A covardia vista na última quinta-feira na reunião do Conselho Administrativo do Flamengo serviu – entre outras coisas – para evidenciar a força da chapa azul, conhecida como Fla Campeão do Mundo. Com a impugnação da candidatura de Wallim Vasconcellos, o que se viu na Gávea foram gritos e comemorações de uma turma que claramente teme a importância que esse grupo de empresários que compõem a chapa azul ganhou para o pleito do dia 03 de dezembro. Membros da situação – como não poderia ser diferente – e também da própria oposição deixavam transparecer para quem quisesse ver a alegria pela derrota do grupo emergente, numa votação secreta nunca antes vista e pateticamente direcionada a favor de quem está no poder.
O que parece não ter entrado na frágil mente dos fervorosos críticos da chapa azul é que esse grupo veio para ficar. Ninguém está para brincadeiras. Cada um desses empresários que decidiu se unir para salvar o Flamengo sabe da capacidade desse “time” em recolocar o rubro-negro nos trilhos do sucesso. O torcedor e votante mais pessimista poderia se deixar levar pelo desânimo, pela angústia de não saber o que virá pela frente. Pois digo que se acalme e que continue acreditando. Mudam os nomes. Permanece a ideologia. Antes de Wallim se lançar candidato, pouquíssimas pessoas sabiam de seu passado, o conheciam de fato. Eu mesmo não tinha referências a seu respeito. O que tornou Wallim midiático e forte foi a chapa, foi o projeto de gestão. Zico não aderiu à campanha por ser parceiro de Wallim. O Galinho acredita no ideal desse grupo. Tem esperanças – como eu e muitos outros – de que essa turma faça um trabalho digno, profissional e acima de tudo pensando única e exclusivamente no bem do Flamengo.
O medo flagrante dos adversários políticos é mais um fator preponderante para a legitimidade do “Fla Campeão do Mundo”. A chapa, que agora terá Eduardo Bandeira de Mello como candidato à presidência e Walter D’Agostino como vice continua firme em seu propósito de oxigenar a política rubro-negra e remodelar o modelo falido de gestão que impera no clube há décadas. As tentativas sujas e as justificativas pueris para difamar a chapa azul parecem ter caído por terra. O grupo segue firme na luta, pronto para eventuais e prováveis contratempos.
No próximo dia 03 de dezembro acontece a eleição para a presidência do Flamengo. Se você vota, se está apto, não deixe de comparecer às urnas. Não se omita. Faça valer seu direito de optar por um novo Flamengo. Se você também está insatisfeito com o descaso, se não aguenta mais tantos vexames administrativos, não permita que a atual gestão permaneça à frente do Mais Querido. Cada um tem o direito de votar em quem quiser. Assim é a democracia. Mas lembre-se: se o seu voto for para a reeleição de Patrícia Amorim, você estará corroborando com essa administração pífia e amadora. Pense bem antes de depositar seu voto nas urnas. Em um pleito pequeno, cada voto pode fazer a diferença. Não permita que o nosso Flamengo continue sangrando. É hora de reagir. De dizer chega!
Pablo dos Anjos
Twitter: PabloWSC