Sportwsc: Carta ao Flamengo

domingo, julho 20, 2014

Carta ao Flamengo


Ao chegar ao poder, há pouco mais de 18 meses, a então chapa azul prometeu, acima de tudo, transformar o Flamengo em uma instituição profissional. Um clube livre da alcunha de devedor e com credibilidade no mercado. 
 
Num primeiro momento, a política de austeridade da nova diretoria devolveu ao rubro-negro a possibilidade de sonhar com um clube limpo, livre das mazelas do passado. É bem verdade que esta situação só foi possível pela improvável conquista da Copa do Brasil em 2013, aliada à permanência na Série A, ainda que no sufoco. O título aliviou a pressão dentro e fora do clube.
 
Mas e agora? Desde o início do ano que a diretoria vem pecando em aspectos cruciais para a manutenção da paz no Flamengo. Seja pela montagem equivocada do elenco ou pela péssima condução do departamento de futebol, o fato é que o Mais Querido passou vergonha na Libertadores e, por pouco, também não perde o Estadual. 
 
O Brasileiro veio e com ele a incerteza de uma campanha digna e condizente com as tradições rubro-negras. Pois bem. Começamos mal, muito mal, mas a parada da Copa parecia um alento ao torcedor. Com mais de 30 dias para colocar a casa em ordem, a torcida imaginava - assim como qualquer mínimo bom entendedor de bola - que a reformulação seria significativa e que Ney Franco seria capaz de dar algum padrão à equipe. Não bastava treinar, se condicionar. Era necessário fazer uma "limpa" no elenco, ao menos no time titular. Desta forma, com um time renovado, treinado e mais interessado em honrar as cores do Flamengo, a Nação poderia, então, crer em mudanças positivas.
 
Infelizmente, o que se viu foi algo absolutamente decepcionante. A derrota para o Atlético/PR, na volta da parada da Copa, aliado ao vexame contra o Inter em Porto Alegre, apenas reavivaram a memória sofrida da torcida. Os jogadores que deveriam ter sido barrados ou até afastados seguem com vaga cativa no time titular. Seguem envergonhando o Manto Sagrado. Seguem levando o time para o buraco. E a equipe parece ainda mais perdida e desinteressada.
 
Mas a culpa é apenas dos jogadores? Claro que não! Felipe, André Santos, Elano, Léo Moura entre outros não merecem vestir mais a camisa do Mais Querido. Mas tão culpados quanto eles são aqueles que permitem essa situação. E Ney Franco e seus superiores também têm grande parcela de culpa. Essa permissividade e falta de pulso podem acabar levando o clube à maior vergonha de toda sua história. 
 
Pagar as contas e respeitar contratos são premissas de qualquer empresa/instituição decente, mas nada, NADA, vale o preço de um rebaixamento. Vocês estão brincando com a maior paixão de mais de 30 milhões de pessoas. Por mais sérios e honestos que vocês sejam, tudo de bom que foi feito até agora em outras esferas não valerá de nada em caso de um rebaixamento. Ficaremos marcados para sempre! E a culpa será de vocês!
 
Por mais competentes que os senhores possam ser, vocês não podem e não têm o direito de deixar o Flamengo flertar com o rebaixamento. Não podem abrir o cofre? Não têm como contratar? Pois que escutem a voz da Nação e afastem as laranjas podres do time titular. Arrumem a casa! Aqui não está em jogo um mandato ou uma eventual reeleição. Aqui está em jogo o nome do Clube de Regatas do Flamengo. O clube não é de vocês. Respeitem o Mais Querido! 
 
SRN



 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.