Sportwsc: Primeiro passo

quinta-feira, novembro 15, 2012

Primeiro passo


Fantástico! Talvez esta seja a palavra ideal para definir a caminhada da manhã desta 5ª feira, dia 15/11, da chapa azul, representada pelo grupo Fla Campeão do Mundo. Com a simples intenção de reunir rubro-negros no dia dos 117 anos do Flamengo, a iniciativa tomou proporções impressionantes, acabando por pintar de azul a orla de Leblon e Ipanema. Confesso que me surpreendi positivamente com a quantidade de pessoas presentes, das mais diferentes idades. Um verdadeiro mar azul em apoio à chapa capitaneada agora por Eduardo Bandeira de Mello.

Foi bonito ver tanta gente mobilizada numa manhã de um feriado para apoiar uma causa bacana como a da chapa Fla Campeão do Mundo. A caminhada, antes marcada para acontecer do posto 12 ao Jardim de Alá, acabou se estendendo até o posto 10, tamanho foi o sucesso. Entre cantos de apoio à chapa e protesto à gestão atual, o grupo ainda entoou os gritos de guerra dos estádios, lembrando como é bom torcer para o Flamengo. Difícil mensurar a quantidade de pessoas presentes no evento, mas acredito que tenha chegado perto de 500 pessoas. Uma pena não ser possível avaliar quantos votantes de fato estarão aptos ao pleito do dia 03 de dezembro. Ainda assim, o sentimento hoje foi de vitória. De ter a certeza de que a torcida rubro-negra deseja uma mudança, um novo Flamengo.

Outro ponto importante que destaco foi a chance de ter conhecido pessoalmente várias figuras carimbadas do mundo virtual. No dia do aniversário de 117 anos do Mais Querido, me senti presenteado por ter conhecido tanta gente bacana, esclarecida, e a fim de ver o Flamengo grande novamente. Aos que não puderam comparecer ou não tiveram interesse, digo que foi uma experiência única. Me fez acreditar que é possível mudar o panorama atual. Me fez ter a convicção de que essa gente, essa chapa, esse projeto, têm tudo para reerguer o Flamengo.

Depois do golpe vergonhoso no dia da impugnação da candidatura de Wallim Vasconcellos, acho que a caminhada desta 5ª feira representou o primeiro passo rumo à vitória. Num evento simples e sem muita pompa, foi possível conversar com Eduardo Bandeira (presidente), Walter D’Agostino (vice), Wallim Vasconcellos (CEO) entre outros, todos muito solícitos, importante ressaltar. Não era dia de debater ideias, buscar respostas ou sabatinar os membros da chapa. Era apenas uma caminhada. Um momento de chamar os amigos, levar as crianças, e dizer para quem quisesse ouvir que aquele grupo representava nossos sonhos, nossas esperanças. Infelizmente não sou vidente para cravar essa possível gestão como vencedora. Apenas acredito nela. Quero acreditar. Vejo nessa grupo uma chance de voltar a me orgulhar em ser rubro-negro. Posso quebrar a cara? Claro que sim. Mas prefiro me decepcionar com gente profissional e competente a me curvar aos indivíduos vendidos que buscam o benefício próprio, sempre às custas do meu time de coração.

Enfim, queria registrar minha satisfação por ter participado desse evento tão bacana. É através de pequenos movimentos como este que – às vezes – a gente consegue enxergar uma luz no fim do túnel. Acredito na vitória. Tenho esperança no triunfo. E sou otimista por natureza. Agora é manter o foco no pleito do dia 03/12 e continuar sonhando com dias melhores para o maior clube do Brasil. O Flamengo precisa de pessoas honestas e sem segundas intenções. Eu voto chapa azul. E você?

Pablo dos Anjos
Twitter: PabloWSC


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.