Sportwsc: Voz da arquibancada

segunda-feira, novembro 19, 2012

Voz da arquibancada


O post dessa vez é diferente e não é assinado por mim. Resolvi abrir espaço no meu blog para um relato importante sobre as reais condições da sede da Gávea, tão citada como revitalizada e marca da campanha da atual gestão rubro-negra, que tenta a reeleição à presidência do Flamengo no pleito do dia 03 de dezembro. Através de depoimentos como o do torcedor José Luís, frequentador assíduo do Maracanã, podemos conhecer melhor os detalhes que nem sempre são divulgados para o grande público. A Gávea melhorou, sim, mas está longe de atender aos sócios como, de fato, deveria.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Prezado Pablo,
Tenho 42 anos, sou um simples torcedor de arquibancada e sócio do clube, sem qualquer participação na vida política do mesmo, pois não tenho estômago para conviver com pessoas do naipe como as que tentaram defenestrar a reputação e o nome de nosso maior ídolo, Zico.
Como se não bastasse a sucessão de micos dentro e fora do campo no que se refere ao futebol do Flamengo, vide os casos Ronaldinho, Traffic, Vanderlei Luxemburgo, Thiago Neves, Adriano, ausência de Patrocínio Master, etc etc.., o que mais tem me deixado indignado é o mundo paralelo em que vive nossa presidenta.
Ela e seus cabos eleitorais, que confesso não saber se são simples simpatizantes ou mesmo assessores parlamentares da mesma, haja vista notícias recentes, se vangloriam aos quatro cantos de que o clube (leia-se sede social) está uma maravilha.
Pois bem, há duas semanas consecutivas minha mãe, uma senhora de quase 70 anos, quis ir ao banheiro do clube e quase desistiu tamanho era o mau estado de conservação. Sujo, portas quebradas, chuveiros pingando água sem cessar.  Se o banheiro feminino estava assim, não preciso nem falar sobre o masculino (super simples de comprovar, basta ir ao clube e tirar algumas fotos).
E o tal parquinho, “maior orgulho” dela? Há meses, repito meses, tem a sua quadra infantil sem as balizas onde as crianças jogavam futebol. Meu filho de 5 anos reclama comigo, e o que vou responder a ele???
O que mais incomoda é a sensação, ainda que falsa, de que para a Presidenta-Vereadora a grandeza deste clube esteja à altura de um parquinho ou de um estacionamento lotado.
Repito, frequento o clube, levo minha família, sou sócio e torcedor de arquibancada, mas não vivo a vida política. Posso trocar de clube, ir pro Caiçaras, Piraquê, Tijuca a qualquer momento, mas não posso trocar de time. Culpa principalmente do Zico e de sua geração, ídolo este que ela sequer soube respeitar.
Saudações Rubro-Negras e que 2013 possa ser menos sofrido para nós rubro-negros.
José Luís
Rubro-Negro do Maracanã


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.