Sportwsc: Mais um azul

sexta-feira, novembro 30, 2012

Mais um azul


Me sinto no dever de publicar testemunhos como esse do amigo Eduardo. É o tipo de coisa que faz tudo valer a pena. Que satisfação, que honra! Como sempre digo, responsabilidade e orgulho só aumentam.

--------------------------------------------------

Gostaria de compartilhar algo do qual me orgulhei.

Há 13 anos deixei nosso Rio de Janeiro e fui em direção ao NE do Brasil atrás da minha felicidade. Obviamente inclui-se aí uma mulher. Com ela me casei e tenho dois filhos. Fiz minha parte. Ambos são rubro-negros até o último fio de cabelo e assim serão para sempre, na alegria ou na tristeza.

Mesmo indo ao Rio todos os anos, sem tirar nem pôr, por motivos variados não sou sócio do Flamengo. Sempre quis ser, mas nunca tive a iniciativa de me associar. Cocei o dedo de verdade em duas oportunidades: antes das eleições de 2009 e esse ano, durante a campanha da turma “Sócios pelo Fla”. Parece que ao menos pra gente que está longe, a coisa só bate em época de eleição. Mas enfim, não me associei e obviamente não poderei votar dia 03/12.

Assistindo à cobertura que a TozzaCAM vem fazendo com maestria das eleições, cobrindo toda a campanha da Chapa Azul e conseguindo exclusivas extremamente esclarecedoras com os membros da chapa, eu só faço me arrepender de não ter me associado em 2009. Porém, ontem, assistindo à entrevista com nosso futuro presidente (Eduardo Bandeira de Mello), notei uma semelhança física impressionante dele com um tio meu, o cara mais rubro-negro que conheci na vida. Meu tio tem 80 anos de idade, perdeu minha tia (falecida) recentemente, não anda muito bem de saúde, mas é Flamengo e sócio proprietário do clube.

Durante minha infância adorava passar os finais de semana com ele, pois ele me levava à Gávea para passarmos os sábados. Essa lembrança só me veio à cabeça durante a entrevista com o Eduardo Bandeira e fui dormir pensando em acordar logo para poder ligar para meu tio. Liguei e, como já previa, ele me disse que não iria votar segunda-feira. Anda cansado da vida e do Flamengo, ele me disse. Comecei a falar sobre a Chapa Azul, sobre os projetos, sobre as pessoas e senti que ele ia se animando. Ele foi também um empresário bem sucedido em sua vida e sabe sobre a importância de uma gestão profissional para que as coisas funcionem. Se animou a conversar, mas ainda não estava convencido de que deveria ir até a Gávea votar.

Foi aí que usei de um golpe baixo. Falei: "Tio, o Zico apoia essa chapa. Ele está em vídeos na internet convocando todos os sócios a irem ao clube dia 03/12 votar na Chapa Azul. Você não pode ficar fora dessa!". Foi o tiro de misericórdia: "O Zico está junto nessa? Você está falando sério? Eu vou, eu vou! Segunda-feira estarei lá e votarei na Chapa Azul, você me convenceu!". Me despedi: "Obrigado, tio, eu sabia que você não deixaria o Flamengo na mão. Vá cedo, leve sua carteira de sócio e identidade e vote na Chapa Azul que dias melhores virão, um beijo!".

Enfim, não sou sócio, estou morando longe, mas mesmo assim meu voto na Chapa Azul será depositado nas urnas dia 03 de dezembro. Estou muito feliz por dar essa contribuição pro futuro do maior do mundo e vocês podem ter certeza que se não fossem as TozzaCams eu não teria tomado essa iniciativa, pois provavelmente nem teria conhecido a fundo as propostas da Chapa Azul.

Um grande abraço,
Eduardo (@FlaNikon) 


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.