Sportwsc: Amor à causa

terça-feira, dezembro 04, 2012

Amor à causa


Acordei hoje com vontade de agradecer. Em especial a duas pessoas que me proporcionaram momentos maravilhosos nos últimos meses. O sentimento em comum de amor ao Flamengo acabou me unindo aos nobres André Tozzini e Patrick Selener. E por iniciativa do primeiro, acabamos formando um trio muito bacana que hoje representa a TozzaCAM nas mídias sociais.

Lembro-me perfeitamente da época em que, chateado, Tozza resolveu acabar com o twitter e o programa. Estava incomodado com comentários de meia dúzia de bobões virtuais. Para minha felicidade e por insistência mesmo, André voltou. E com ele a TozzaCAM. Conheci o André pelo mundo virtual e, só depois de um tempo, pessoalmente. Figura queridíssima, rubro-negro como eu, fanático, e um cara extremamente emotivo. Tenho certeza absoluta que esse tenista de Niterói não tem noção de sua força nas mídias sociais. Tampouco de sua responsabilidade. Não ainda. Ter sido chamado para integrar o programa como fixo me encheu de orgulho e me motivou a mergulhar ainda mais no universo Flamengo. Como costumo dizer para quem me acompanha, orgulho e responsabilidade só aumentam.

André (@TozzaFla) costuma “se gabar” de ter sido certeiro na escolha dos componentes fixos do programa. O que posso dizer é que a escolha de Patrick Selener não poderia ser mais acertada. Figura fantástica e divertida, @patrick_1972 foi o elo de ligação entre a TozzaCAM e a chapa azul. Sem seus conhecimentos e contatos, o programa talvez não tivesse conseguido tantas entrevistas importantes, tanto acesso nesse consagrado grupo de empresários. Já falei pessoalmente para ambos e faço questão de repetir para os que me seguem no twitter ou curtem o meu blog. Patrick e André deixaram de ser apenas amigos virtuais. Hoje, fazem parte do meu dia a dia. São meus amigos.

Mesmo quem acompanha regularmente a TozzaCAM e nos conhece, não faz ideia de como levamos a sério este programa. Foram incontáveis discussões de pauta, conferências por celular, debates no whatsapp e reuniões via skype. E o mais divertido e gratificante é que fazemos por amor ao clube. Não há nada em troca. Ou vocês acham de verdade que esse trio de macacos velhos está preocupado em angariar novos seguidores? A vaidade passa longe desse time. Já me peguei pensando no motivo pelo qual fico à disposição do programa todas as quintas-feiras, faltando inclusive a aniversários. Pois vou ficar devendo uma resposta. Sei lá! Talvez seja pelo prazer de falar do Flamengo. Ou pelo sentimento – ainda que ingênuo – de achar que podemos fazer alguma diferença na vida do nosso clube de coração. Não sei mesmo!

Enfim, queria mais uma vez agradecer a vocês dois, Patrick e André. Obrigado pela paciência, pela parceria e pelos ensinamentos. É sempre maravilhoso poder trocar experiências com pessoas esclarecidas e de bem com a vida. Vocês têm o meu respeito e admiração. E sabem, mais do que ninguém, que podem contar comigo. A vitória da chapa azul foi um marco para cada um de nós, para a TozzaCAM. Hoje, depois de tudo que vivemos, acho que já podemos dizer que fizemos, sim, parte da história desse processo de mudança do Flamengo. A força da mídia social jamais será deixada de lado no clube. Não depois do que a TozzaCAM e tantos outros blogs sérios fizeram nas eleições de 2012. Parabéns a todos que, de alguma forma, participaram desta caminhada. Desde os diversos convidados e entrevistados, como também os milhares de internautas que transformaram o programa em uma das referências da internet. Todos nós fizemos história. O sentimento de orgulho é legítimo. E é de cada um de nós.

Pablo dos Anjos
@PabloWSC


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.