Sportwsc: Zico é o Rei dos humildes

sexta-feira, maio 09, 2014

Zico é o Rei dos humildes


Ontem foi um daqueles dias que a gente nunca mais vai esquecer. Um daqueles dias que vamos lembrar sempre que o assunto for Flamengo. Um dia único! Estive com o Zico. Entrevistei o Zico. Bati um papo com o camisa 10 da Gávea. Apesar de não ter sido o 1º contato com o Galo, dessa vez a experiência foi ainda mais marcante e significativa. O eterno camisa 10 da Gávea presenteou a galera com muita história. Um espetáculo!

A entrevista que a TozzaCam fez com o Zico nesta 5ª feira, dia 08/05, foi um marco na história do programa. Tivemos a honra de conversar com o Rei por quase duas horas, entrar na intimidade daquele que, para muitos, é a personificação do Flamengo. Conheci um Zico que ainda era um mistério para mim. Soube de suas brincadeiras de criança, de seu amor pelos irmãos, de sua veia cômica, de sua inabalável paixão pela mulher Sandra. Enfim, descobri um lado mais humano de um mito rubro-negro. Quem assistiu ao programa, teve a oportunidade de conhecer um lado ainda pouco explorado do Galinho de Quintino. Desbravamos o homem por trás do ídolo. Foi mágico!

Sob a ótica de entrevistador – apesar de ter estado ali também como um fã babão – vibrei com as respostas do Galo, com sua interação com a plateia e com a galera de casa que acompanhava pela internet. Volta e meia, ainda que focado na entrevista, buscava o olhar do pessoal no auditório. Tentava arrancar um feedback dos amigos, perseguia uma resposta para a pergunta que não saía da minha cabeça: será que estão gostando? E como foi emocionante presenciar vários marmanjos com os olhos vidrados em Zico. Olhos juvenis, infantis, como crianças que ganham o presente tão esperado. Impossível descrever a satisfação que me trouxe por fazer parte de tudo aquilo.

Quem conhece e é íntimo da TozzaCam, sabe que era um sonho antigo do programa que a entrevista com o Zico saísse do papel, principalmente de André Tozzini. Demorou, André, mas saiu. E acho que foi do jeito que a gente queria. Foi com um Zico descontraído, animado, falante e com vários amigos prestigiando. Se me perguntarem o que eu mudaria daquele dia, diria sem medo de errar: NADA! O mundo conspirou a favor e deu tudo certo, graças a Zico! E Patrick, você não estava lá de corpo presente, mas com certeza estava em nossos corações, porque é parte importante dessa engrenagem.

Costumo dizer que só quem é Flamengo é capaz de realmente entender o significado de Zico para os rubro-negros. Cada um tem o direito de achar o que bem entender sobre quem quer que seja. Mas é preciso educação e respeito ao falar de alguém que é ídolo de uma Nação. Zico esbanja simpatia e simplicidade. Zico deveria ser idolatrado por todos, por tudo que fez dentro de campo e pelo exemplo que é fora dele. Zico é, sem dúvida alguma, o Rei dos humildes! Obrigado, Arthur! Obrigado, Zico! Obrigado, eterno camisa 10 da Gávea!

Pablo dos Anjos

Twitter: @PabloWSC


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.